Mãe e Pai, amo vocês!

     Acordei antes do despertador em uma manhã de sábado para ir ao banheiro. Voltei para me deitar, imaginando que não voltaria a dormir, mas antes do que eu pudesse reagir, o sono veio com tudo e me levou a viver uma experiência única, da qual serei eternamente grato. Não foi um sonho, mas um encontro com meus pais e tio(a)s que já se foram, mas que marcaram a minha vida pela intensidade, pelo exemplo de generosidade, pelo carinho compartilhado e até pelas discussões acaloradas nos momentos de raiva, que me deixaram tolos ressentimentos; tolos porque agora não fazem a menor diferença na minha vida, além disso, quando me lembro deles, não me trazem nenhum sentimento de raiva ou mágoa, mas agradecimento pelo convívio intenso e marcante!

     Me vi na frente da casa da minha tia Aurinha. Haviam bancos compridos posicionados uns de frente para os outros, fazendo o formato de um U. Alí sentados estavam todos os meus tios e tias já falecidos, inclusive uma prima que há pouco tempo fez 13 anos de falecida. Estavam todos reunidos, mas eu não tinha percebido, quando cheguei dizendo: Muito bonito! O que vocês estão fazendo aqui? Foi então que me dei conta que não era um sonho mas um encontro! Antes disso, me via vestindo uma roupa como se fosse uma túnica branca, que ia até os pés, A túnica tinha pequenos bordados laranja e preto na frente, que eu não consegui identificar, mas eu sabia que precisava usá-la naquele momento. Foi difícil vestir e fui ajudado por pessoas que não consegui reconhecer em meio aos panos!

    A surpresa de ver todos me fez ficar emocionado e perplexo. Vi uma senhora que quando eu cheguei falando, virou o rosto para que eu não a visse e um outro homem ao meu lado, me apoiava com a mão em meu ombro. Identifiquei logo meus pais, sentados juntos na beirada de um dos bancos! Chamei meus pais na hora e de repente a imagem do papai foi sumindo e eu perguntei para onde ele tinha ido. Foi quando me apontaram que ele estava do outro lado da casa, me esperando sozinho! De onde eu estava o vi, mas antes que eu fosse correndo falei para a minha mãe: você agora sabe o quanto eu te amo, mas eu preciso estar com ele, meu pai que eu implorava aos Santos Mestre para encontrar. Pela carinha da minha mãe, ela entendeu.

    Fui correndo ao encontro do meu pai. E quando cheguei na frente dele, vi que todos haviam se virado para nos olhar. Eu não perdi tempo! Abracei e beijei muito o meu querido pai, beijei  como se nunca o tivesse feito, depois de uma relação tão difícil entre nós, pessoas tão diferentes. Eu me lembro dele falar sorrindo que eu tivesse calma. Mas era um misto de saudades, euforia e felicidade que eu nunca experimentei na minha vida! E antes que eu peredesse o controle, no bom sentido, fui afastado rapidamente. Acordei. Acordei em choque e inundado de felicidade! Mal conseguia ficar de pé. Sentia meu corpo tremer e fui tomar água, acreditando ainda estava dormindo. E antes que eu esquecesse, fiz um áudio para a minha irmã, para dizer que nossos pais estavam vivos em espírito, e não só eles, mas toda a torcida de familiares sorridentes que presenciaram o encontro com meus pais. Gratidão! Agora sei o quanto o perdão é grandioso, não para quem recebe, mas quem o oferta. Amo você, meu Pai querido! Amo você, minha mamãe querida! Sinto uma falta gigante de vocês, mas depois desse encontro meu coração se acalmou. Muito grato pela oportunidade surpreeendente e inesquecível. E se existe um metaverso espiritual, eu estive lá.



Comentários

Postagens mais visitadas