domingo, 30 de março de 2008

Diferenças que aproximam e somam.

"A experiência me ensinou a deixar antes o vento bater para então decidir o rumo a seguir. Esta é uma das vantagens da maturidade, aprende-se a confiar na intuição."
Li esta frase em um blog de uma amiga poetisa e fiquei perplexo com sua sensibilidade, da maneira com que escreve tão diferente de mim. Ela consegue traduzir sentimentos em palavras com perfeição, sem qualquer tipo de restrição, com muita coragem e determinação. Por vezes, surpreendo-me o quanto as diferenças podem aproximar as pessoas.
Hoje vivemos em um mundo de certa forma muito impessoal. Temo a exposição excessiva, mas não deveria temer. Tenho muito mais a receber da vida e dessa forma estruturo-me para ser capaz de contribuir. Tudo acontece a seu tempo. Se você deseja algo, mentalize com todas as suas forças e breve saberá se foi ouvido. Acredito na força das palavras, seja para o bem ou para o mal. Por isso, não praguejo o meu próximo, mas desejo que encontre o que for melhor para ele.
Papo cabeça de fim de domingo.

2 comentários:

Nat disse...

Lí quase tudo e descobrí mais um talento do amigo Hansen, escritor.
Mais um BLOGUEIRO na rede e de excelente qualidade, no texto e na alma.

Nathanael

ana claudia disse...

Como você mesmo diz, é um professor com alma de aluno e um grande exemplo para mim!
Te amo meu querido irmão!
Beijos Ana

Sentido

Sentido
Uma das melhores maneiras de dar um sentido para a vida, é procurar deixar o mundo um pouco melhor do que nós o encontramos. Autor desconhecido

Arquivo do blog

Viver: renúncia, prazer, amor e leveza

Minha foto
Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Um professor com alma de aluno.