Relaxamento e hérnias de disco

Não me falta coragem para escrever aqui. Essa coragem não me torna especial, mas me faz sentir liberto de apegos e pesos desnecessários. Escrever me confronta com minhas limitações e desafios que precisam ser superados. Ao fim sempre que consigo uma resposta objetiva.
Antes de escrever converso muito comigo. Isso significa que falo sozinho, medito sozinho, mas não sou capaz de dar conta de tudo sozinho. Por isso trilho um caminho espiritual - CAFH (www.cafh.org) - que vai de encontro ao que sempre busquei.
Precisava descobrir todo o meu potencial, descortinar todas as verdades que eram fundamentais para assim dar uma qualidade e um sentido mais amplo para minha vida. Precisava aprender com as experiências eficientemente, resgatar prazeres que foram se perdendo com o tempo, tornar-me mais participativo do mundo que estou inserido e construir um futuro melhor, não para estar pronto para o fim, mas para garantir muitos recomeços que envolveriam tudo e todos ao redor.
Venho criando dentro de mim valores de pertencimento ao mundo. Não posso imaginar como estarei no futuro, mas espero estar bem mais resolvido espiritualmente.
Sempre fui um homem temente a Deus. Nunca tive medo de Deus, assim como os pecados não me empurravam para as torturantes culpas. Como disse meu sogro um dia: "O Deus que creio é poderoso". E posso dizer mais, "o Deus que cremos além de poderoso, é misericordioso".
Apesar de minha formação católica, certos dogmas não foram bem digeridos. Nunca achei justo fazer promessas. Me soava como uma barganha sem sentido e desnecessária.
Nunca pedi unicamente a Deus por mim. Sempre que me colocava de joelhos, acabava pedindo por muitas pessoas e ao fim, para não cometer injustiças decorrentes de esquecimentos, pedia para toda a humanidade. Faço assim até hoje.
Tenho vivido de forma mais arejada. Os excessos emocionais diante dos acontecimentos, como disse em meu último e difícil post, estão cada vez menores, o que me permite aprimorar minha percepção.
Tenho delegado poderes e submetendo-me às minhas limitações físicas. Já sinto a idade chegando devagar e apesar de minha sanidade, não preciso realizar grandes projetos a partir de agora e nem impor um ritmo frenético para minhas realizações.
Passei hoje uma noite em claro. Não tive pesadelos, mas sentia muitas dores no pescoço. Rendido pela dor, sai de madrugada em busca de uma emergência de hospital. Apesar do termo emergência, levei horas para ter o meu diagnóstico: ganhei duas hérnias de disco (região cervical) e antes que acabe como o Corcunda de Notre Dame, tenho que me cuidar!
Recebi a notícia sem muito espanto, considerando que ainda abuso de meu corpo. Gosto de carregar pesos de todo tipo: minha filha, sacas de compras, galões de água, bolsas pesadas de feira, pastas cheias de provas etc.
Não sei o que se passa comigo nesses momentos, mas qualquer tipo de trabalho braçal me relaxa! E qual foi o resultado? Vou ter que buscar outras estratégias de relaxamento!
Mas agora, vou dar a mais atenção aos limites de meu corpo. Não quero que ele se transforme em um peso e que atrapalhe o que ainda tenho que fazer.
Tenho feitos planos, muitos planos. Tenho tudo organizado aqui em minha cabeça. Sei que posso conduzí-los até o final, mas a dificuldade que tenho é de dar sempre o primeiro passo. Uma vez que decido dar um, não dá mais para parar, não dá mais para ser o que era.
Por isso, que o aprendizado espiritual em mais de 15 anos de caminhada me instrumentaliza tão bem. Tenho vivido melhor comigo mesmo e a força divina em minha vida, está cada vez mais presente.

Comentários

Postagens mais visitadas