Tenho fome de aprendizado

Há tempos não ouvia tantas músicas como hoje. Estou colocando todos os cds que tenho para ouvir em meu pc. E estou "viajando" como não fazia há tempos. Tirei a manhã e a tarde para ouvir Loreena Mckennitt, The Clannad, Moya Brennan, Enya etc e confesso que estou adorando e me sentindo inspirado para fazer muitas coisas, dentre elas escrever, o meu grande refúgio diante dos desafios diários.
Para qualquer pessoa, assim como eu, é muito bom fazer o que nos causa prazer e satisfação. Ler um livro especial, curtir um show ao vivo, encontrar com amigos para um papo animado, apreciar uma paisagem em silêncio, imaginar figuras nas nuvens em um dia de sol, fazer uma caminhada ou correr entre árvores, fazer um prato especial para receber amigos, adormecer depois de um dia de trabalho pesado, abraçar a quem precisa de ajuda, passar uma tarde brincando com os filhos, estar ao lado de quem se ama com envolvente cumplicidade e reconhecer-se capaz de contribuir com as pessoas que amo sem reservas.
Eu poderia colocar dezenas de situações que enchem de alegria meu coração. Você que está lendo agora poderá também estar se lembrando de situações que fazem seu coração bater forte, enchendo sua vida não só de emoções poderosas, mas de um grande significado. Essa mágica constatação não reside em realizar grandes feitos, mas precisam tocar de uma forma especial a nossa essência.
Quando vivemos essa experiência, tornamo-nos seres humanos melhores e nossa vida parece mergulhada em uma paz infinita, ainda que dure pouco tempo. Quem ainda não se sensibilizou com um abraço inesperado ou um delicioso beijo? O canto de sabiás ao amanhecer me fazem chorar. Demonstrações de desprendimento e sensibilidade me surpreendem quase sempre, sem contar o impacto que lágrimas em meio ao silêncio podem me causar. Não sei o por quê e pouco importa, apenas o sentir me importa. Assim passo para um estágio de complacência diante da vida e por segundos pareço entender tudo, tudo o que me cabe, tudo que Deus quer que eu saiba. Logo depois já sou outro homem que transmutou verdadeiramente.
Estes são mistérios que dispensam explicações. É como se pudéssemos ler nessa hora "O Livro dos Segredos" e apreciar a simplicidade que reside diante do mistério da vida. Ela resume-se unicamente em estar vivo e viver com uma consciência intensa o que fomos, o que somos e até ousar vislumbrar o que seremos amanhã. Mas o certo é reconhecer que só se vive cada experiência, de encontro ou desencontro, uma única vez. Por isso, as oportunidades não podem ser desperdiçadas sempre. Tenho fome de aprendizado. Assim, aprofundo minha consciência na certeza que ela será a única forma de tornar a minha vida cada vez melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas