Já estou careca!

É muito bom sustentar a fé no coração. Sempre que acontece uma experiência ruim comigo, logo depois acontecem outras muito boas. Acabei de receber um presente que aguardo desde 1995. Esse presente é o fruto do meu árduo e parazeiroso trabalho como professor, presente este acalentado há muitos anos atrás.
Pode parecer pouco para quem me conhece, mas é muito para mim, pois sei o quanto me custou, e o quanto me custará. Mas afinal de contas, eu trabalho para construir uma vida! Vida que não se resume em conquistar bens materiais, mas é importante ter a segurança de um lugar onde possamos nos refugiar, acolher e nos proteger das arapucas preparadas pelo mundano. Não preciso muito mais do que o meu lar.
Lembro-me agora do incentivo dado por meus pais para encarar esse desafio. O apoio recebido foi tão forte que pude trabalhar muito mais do que acreditava. Cada prova corrigida, cada aula dada, dignificava a minha escolha e minha vida, além de ser mais um propósito para continuar investindo na concretização deste sonho. Nunca duvidei do meu empenho quando decido o que quero.
Agora só tenho que agradecer a Deus o que conquistei e renunciar. Pode parecer contraditório, mas me lembrei de uma frase do para-choque de uma Scania: "Nasci pelado, careca e banguela e vou morrer da mesma forma, e o que conquistei no meio do caminho não será meu por muito tempo". Caramba! Já estou careca!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas