Qual é a sua gota d´água?

Vamos direto ao assunto. Qual é a sua gota d´água? Qual é o momento em que seus limites são ultrapassados? Quando as emoções são capazes de sufocar a razão e os instintos emergem.
Todos temos limites e sabemos que uma vez ultrapassados, deixam evidente nossa fragilidade e nossos conflitos interiores. Passamos a agir e pensar de forma desordenada. O desequilíbrio fica evidente e surpreende a todos.
Muito do que nos desagrada hoje tem raízes antigas. Está ligado a nossa percepção da vida que foi sendo construída até hoje. Ter consciência dessas raízes onde se assentam nossos limites, possibilita compreendê-los melhor, assim como nos dá um jogo de cintura maior, de forma a não ficar-mos tão próximos de nossos limites. Muitas vezes conseguimos até neutraliza-los ou "deletá-los".
Ninguém conhece o limite do seu semelhante, a não ser que ele deixe isso claro. Da mesma forma que ninguém conhece o seu, mesmo com anos de convivência. Não há como saber onde ou quando parar. Por isso, tenho deixado claro para todos meus limites antes de atingí-los ou ultrapassá-los. Tenho evitado muitas dores de cabeça. E me poupado de desgastes emocionais desnecessários.
Estou consciente de quais são os meus limites e sei como se formaram. Não foi necessário anos de análise, mas muito investimento em assumir uma nova postura diante da minha vida, dos fatos e das pessoas.
Não me peça para fazer as coisas de forma improvisada.
Não gosto de ser o último a saber.
E não duvide do quanto eu posso trabalhar. Esses foram meus calos por anos. Agora, não mais.
E agora, qual é a sua gota d´água?

Comentários

Postagens mais visitadas