Paz no coração!

     Acordei por volta das 3h para ir ao banheiro. Logo depois, deitei e adormeci rápido. Tudo pronto para sonhar ou ter um encontro. E não é que o encontro aconteceu! Tenho pedido muito aos Santos Mestres para reencontrar a minha prima Luciane e, principalmente ver e sentir como ela está, agora do outro lado da vida. Eu sabia que esse momento de encontro não aconteceria se eu pedisse muito. Aceitei esperar sem ansiedade, o tempo que fosse, para estar com ela. 

    Eu estava na frente da casa da minha tia Hilda. Lentamente, eu abria a porta da varanda e depois a porta da sala. Era a casa da minha memória afetiva, mas estava cheia de luz. Segui pelo corredor em direção ao quarto dos fundos. Lá estava em pé, rodeada de uma luz branca que inundava o quarto, a minha querida Luciane. Antes de correr ao seu encontro, me certifiiquei que era ela mesmo! A pele branca, o cabelo preto, os lábios vermelhos, como o da Branca de Neve e os olhos sem o estrabismo! Era sim, a minha prima perfeita! Corri para ela e a abracei chorando muito. Era o abraço que eu não pude dar, antes da sua partida. Em meio ao abraço, ela pergunta a alguém se ela poderia chorar, e foi autorizada. Choramos abaçados, matando a saudade imensa! Como todo encontro, esse também foi rápido.  Ouvi a minha tia Hilda descendo a escada que dava acesso ao quarto onde estávamos, dizendo: Luciane, cadê você? Onde você se escondeu? E ao nos encontrar naquele abraço que poderia durar uma eternidade, ela colocou as mãos na cintura e sorriu, apreciando o nosso encontro. E o que vem depois? Acordei! 

    Mas acordei com uma paz no coração, uma felicidade nunca experimentada. Não chorei desesperadamente! Foi tudo muito tranquilo, sereno, como deveria ser. Hoje sei que ela está bem, muito melhor que aqui. Talvez aprendendo a viver com um "novo corpo" e com uma "nova mentalidade." Espero revê-la um dia novamente. O que importa mesmo foi a paz que meu coração ganhou. Obrigado, Santos Mestres, por tantas oportunidades para reencontrar as pessoas que amo e que já partiram.

Comentários

Postagens mais visitadas