Cumplicidade

Em Verdade
O santo não condena o pecador. Ampara-o sem presunção.
O Sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.
O iluminado não insulta o que anda nas trevas. Aclara-lhe a senda.
O orientador não acusa o aprendiz tateante. A ovelha insegura é a que mais reclama o pastor.
O bom não presegue o mal. Ajuda-o a melhorar-se.
O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a erguer-se.
O humilde não foge ao orgulhoso. Coopera silenciosamente,em favor dele.
O sincero a ninguém perturba. Harmoniza a todos.
O simples não critica o vaidoso. Socorre-o, sem alarde, sempre que necessário.
O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo.
De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.
Mais uma vez quero dividir essas palavras que me foram enviadas. Elas chegaram em um momento especial e desafiador de minha vida. Obrigadíssimo minha querida irmã! Você acabou de transformar a minha cinzenta manhã, cheia de provas para corrigir em uma ensolarada e azul manhã de primavera. Você é especial, como diz sua afilhada. Beijos.

Comentários

Anônimo disse…
Imagine Luiz vc merece, conte comigo sempre que precisar!!
Beijos

Postagens mais visitadas