Pecados capitais

"A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia. A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes. O ódio espuma, a preguiça se derrama, a gula engorda, a avareza acumula, a luxúria se oferece e o orgulho, brilha. Só a inveja se esconde. Não grite sua felicidade, a inveja tem sono leve."
Adoro escrever sobre os 7 pecados capitais e identificá-los nas pessoas e em mim mesmo. Mas essa definição acima conseguiu resumir tudo que nós trazemos. Vivemos em constante pecado quando avaliamos o texto acima. Quem nunca caiu na tentação de experimentar esses pecados? Adorei o texto. Reconhecer-se e transmutar esses pecados é delicioso!
Transformei a inveja em ambição, pois posso fazer e ser muito mais que "secar" a vida alheia. Com relação à raiva, tomei uma vacina poderosa, pois depois do acesso de raiva morria de vergonha; a preguiça foi domada pelos compromissos assumidos diante do mundo, a gula sumiu depois que as taxas de colesterol e triglicerídeos se elevaram e uma barriguinha ridícula surgiu; a avareza transformou-se em generosidade, pois creio que recebi da vida mais que podia esperar; a luxúria ficou sem graça depois que a auto-estima se fortaleceu e saiu de fininho, mas o orgulho ainda me dá trabalho. Vivo aos trancos com ele e toda vez que acredito que está nocauteado, se levanta devagar enquanto comemoro a sua derrota! Mas ainda chego, lá!
Mesmo assim, estou em alerta pois esses pecados não são fáceis e sempre que podem gostam de se exibir.

Comentários

Postagens mais visitadas